Sindicato é pra Lutar!

Início » A chapa

A chapa

Nossos candidatos:

Presidente: Paula Máiran
Formada na UFF há 20 anos, trabalhou no Jornal do Brasil, Estadão, O Dia, Extra, Folha de SP, Destak, O Fluminense e como assessora de Comunicação do Detran-RJ, assim como de organizações privadas e de ONGs. Em 2009, foi delegada na Conferência Nacional de Comunicação. Atualmente, é assessora de imprensa de mandato parlamentar na Câmara Municipal de Niterói.

Vice-presidente: Randolpho de Souza
Jornalista desde 1963 trabalhou no Boletim Cambial, Assessoria de Imprensa da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Jornal do Commercio, Dinheiro Vivo, Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Revista da Abamec, Revista Executivo Financeiro, Rádio Jornal do Brasil, Rádio Roquete Pinto e, hoje, atua no jornal Monitor Mercantil.

Secretária-Geral: Claudia Abreu
Graduada pela UFF , trabalhou no Instituto de Comunicação Sindical, no governo do Estado do Rio de Janeiro e em diversos sindicatos de trabalhadores. Fez parte de diversas organizações sociais que atuam pelo Direito à Comunicação: Campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, Frente por um Sistema Democrático de Rádio e Tv Digital, Comitê pela Democratização da Comunicação, ComunicAtivistas, entre outros, e fez parte da comissão organizadora da Conferência Estadual de Comunicação do RJ. Trabalha no Sindipetro-RJ desde 2004.

1ª Tesoureira: Camila Marins
Formada pela PUC de Campinas e pós-graduanda em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Foi jornalista do Sindicato dos Trabalhadores da Uerj (Sintuperj), gerente de comunicação da agência Entrefatos e, atualmente, é assessora de comunicação da Fisenge.

2ª Tesoureira: Amelia Sabino
Formada em jornalismo pela UFF em 2011, está no Diário Lance! desde 2008. Atualmente é repórter especial para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

Suplentes

André Vieira
Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), André Vieira atua na comunicação popular desde 2004, quando apresentava um programa de cultura numa rádio comunitária de sua cidade, Maceió. Atualmente coordena a equipe de colaboradores da Telesur no Rio de Janeiro e é editor da TV Memória Latina, veículo independente do Rio de Janeiro. Foi assessor de órgãos públicos em Maceió e trabalha também com cinema, tendo produzido três documentários desde 2010, quando começou a morar na cidade do Rio.

José Olyntho Contente Neto
Nascido em 1956, em Belém do Pará. Formado em 1980 pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso. Trabalhou no Jornal dos Sports, O Fluminense, Jornal do Commercio, Tribuna da Imprensa e na CUT do Rio de Janeiro. Atualmente exerce a profissão no Sindicato dos Bancários e no Sindsprev/RJ.

Regina Quintanilha
Formada pela PUC/RJ em 1983. É assessora de imprensa no Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira no jornal Última Hora, passando também pela redação de O Globo e o Fluminense. Trabalhou na assessoria de imprensa da secretaria municipal de Esportes e Lazer. Ex-assessora dos sindicatos de Aeronautas, Engenheiros, Metalúrgicos e Petroleiros de Duque de Caxias.

Raquel Júnia 
É jornalista formada pela UFF. Trabalhou no Núcleo Piratininga de Comunicação, foi jornalista responsável pelo portal educativo Em Diálogo, desenvolvido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro. Fez parte da comissão organizadora da I Conferência Municipal de Comunicação. Trabalhou como repórter na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desenvolveu reportagens para o jornal Brasil de Fato e para a Revista Caros Amigos. Atualmente é jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde assume a função de repórter da Rádio MEC.

Samuel Tosta
Samuel Tosta é fotógrafo e estudou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Faz foto reportagem para os movimentos social e sindical por mais de 20 anos.

Delegados na Fenaj

Gizele Martins
Formada em Jornalismo pela PUC/Rio, trabalhou na TV Brasil e atualmente é assessora de comunicação do Conselho Regional de Psicologia (CRP-RJ). Faz parte do Jornal O Cidadão, que circula há 13 anos no Conjunto de Favelas da Maré, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Este meio comunitário trabalha com a defesa da identidade, com direitos humanos e com a valorização da cultura local.

Vivian Virissimo
É correspondente do jornal Brasil de Fato no Rio. Trabalhou como redatora e repórter no jornal eletrônico Sul21 em Porto Alegre. Em Florianópolis, concluiu mestrado em Jornalismo pela UFSC, com o tema “Apuração Jornalística na Internet”, em 2009. Atuou em campanha política, rádio, revista e assessorias.
Conselho Fiscal

Daniel Fonsêca
Formado em Jornalismo pela UFC em 2004, com especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela mesma instituição (2008) e doutorando em Comunicação e Cultura na UFRJ. Atualmente trabalha no Canal Saúde, da Fiocruz, além de integrar o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e o Instituto Brasileiro de Pesquisas, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

Cecília de Moraes
Jornalista, 46 anos, com pós-graduação em Opinião Pública, Mídia e Estratégias de Comunicação Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Atuou como repórter em rádios e jornais da cidade do Rio de Janeiro; como freela em Londres; e em assessoria de imprensa/comunicação. Atualmente é assessora de imprensa de mandato parlamentar na Câmara Municipal do Rio.

Fran Ribeiro
Mineira de nascimento, alagoana de coração, começou a militância no movimento estudantil de comunicação, que tem a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social – Enecos – como principal entidade representativa. Formada há três anos, atualmente, trabalha como produtora e repórter da TV Memória Latina, meio de comunicação independente que tem atuação junto aos movimentos socais do Rio de Janeiro, de outros estados brasileiros e países da América Latina.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: