Sindicato é pra Lutar!

Início » Uncategorized » Jornalistas em defesa da liberdade e da democracia

Jornalistas em defesa da liberdade e da democracia

O processo eleitoral da nossa categoria evolui desde pouco antes da eclosão do movimento popular contra o aumento das passagens de ônibus no Rio e em todo o país. Essa nova conjuntura política nos atinge diretamente — nos cerceando com as suas balas de borracha, pancadas, prisões, sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Trata-se de mais uma face brutal da realidade profissional cotidiana cada vez mais violenta e destrutiva, nos mais diversos sentidos.

Essa realidade nos impõe a necessidade de organização imediata da nossa categoria para a reconquista não só dos nossos próprios direitos como também do nosso papel político na sociedade. Temos, por dever de ofício, que assumir a nossa responsabilidade na defesa da democracia, da Constituição e dos direitos humanos.  As atuais manifestações são a resposta da população a um agressivo processo de privatização, precarização e encarecimento dos serviços públicos.

Diante da repressão, a população passa a ter de defender o próprio direito à manifestação política e liberdade de expressão. Processo que ocorre no bojo do mesmo modelo econômico que tem sido responsável pela escalada de demissões em massa e pelo arrocho salarial na nossa categoria.  Por isso, os jornalistas da Chapa 2 – Sindicato é pra lutar estão nas ruas e nas redes sociais, do lado dos demais trabalhadores e movimentos sociais, para mudar o que precisa ser mudado. Nossas demandas não vão se resolver com coletes, capacetes ou um sistema de identificação oficial dos jornalistas atuantes na cobertura dos atos públicos. A conquista de um sindicato forte, sim, é um passo importante na luta por nossos direitos e em defesa da democracia. Sindicalize-se e mude a realidade com a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: